Desafios LeR+

Img 5922 1 980 2500
01 Julho 2021

Iniciado nas férias de Verão de 2019, o "Juntos de Férias" é um projeto de parceria entre a Rede Nacional de Bibliotecas Públicas, através da Direção-Geral do Livro, Arquivos e Bibliotecas, e o Plano Nacional de Leitura - Concursos, que tem por objetivo incentivar o gosto pelo livro e pela leitura dos jovens dos 10 aos 15 anos.
O projeto desenvolve-se a partir da leitura de um conjunto de livros selecionados pelo PNL 2027, associados a uma aplicação específica, a App «Desafios LeR+», que disponibiliza jogos relacionados com os livros recomendados. Obtendo a pontuação máxima, os jovens participantes podem inscrever-se e habilitar-se a um prémio.
A Biblioteca Municipal de Bragança é uma das bibliotecas aderentes desde a 1.ª edição.
Visita-nos, requisita, lê, instala a app e joga. Diverte-te nas férias de Verão.